Saiba como fazer planejamento de fluxo de caixa a longo prazo!
Para ter finanças saudáveis e investir no crescimento, a empresa deve fazer projeções. Aprenda como realizar o planejamento de fluxo de caixa a longo prazo!
Leonardo Guimarães, nosso Diretor Estratégico, foi convidado para dar uma entrevista à Rádio Cidade Jundiaí, e comentar sobre o tema: “Tristeza e Estresse por conta de endividamento afetam a vida pessoal e dos negócios”.
Esse foi um tema trazido por nós, através de uma entrevista cedida por José Renato Salles, Psicoterapeuta, Mestre em Administração, Coach e Professor, que ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental quando o assunto é a vida financeira, pois ele não acredita que exista uma diferença entre pessoa física e pessoa jurídica na hora de lidar com esse tipo de situação.
Com isso, Leonardo, em conversa com Edmilson, radialista, comentou sobre o assunto, além de trazer alguns números relevantes sobre a saúde financeira do brasileiro em geral, ressaltando que aproximadamente 6,5 milhões de empresas estão negativadas no Brasil, por conta do endividamento.
Leonardo acredita que este cenário ainda seja reflexo da pandemia que, mesmo após 3 anos de um forte impacto no mundo todo, ainda reflete na vida financeira dos brasileiros e, principalmente, dos empresários.
Confira a entrevista na íntegra e entenda todos os detalhes.
Aproveitamos para agradecer à Rádio Cidade Jundiaí por ter nos dado o espaço em sua grade jornalística para abordarmos um tema tão importante que é a saúde mental relacionada com a vida financeira.
Para ter finanças saudáveis e investir no crescimento, a empresa deve fazer projeções. Aprenda como realizar o planejamento de fluxo de caixa a longo prazo!
O ciclo financeiro e o ciclo operacional são elementos-chave para a gestão de negócios. Saiba mais sobre eles e suas influências em empresas!
Você sabe como lidar com as vendas sazonais? Confira as principais dicas para enfrentar períodos de baixa procura e manter o lucro da empresa!
Antecipar a fatura é uma solução para organizar as finanças da empresa. Conheça 5 motivos para implementar a estratégia!